Aviso Soul Gothic

Morrissey participa de show beneficente para ajudar produtor musical americano

Morrissey
Data: 07/02/2019

O cantor britânico Morrissey confirmou presença no show beneficente Strange 90, que está programado para rolar no dia 8 de março, em Chicago, nos Estados Unidos.

Trata-se de um evento beneficente que o ex-vocal dos Smiths vai participar ao lado de outros artistas com o objetivo de destinar todos os rendimentos de bilheteria para Jerry Bryant, produtor musical e criador do JBTV, programa tradicional da TV americana especializado em explorar o universo da música underground.

Bryant foi diagnóstico com câncer colo-retal e deve passar por uma cirurgia. Como o seguro de saúde dele não cobre todas as despesas médicas, fãs do programa resolveram promover um evento para arrecadar fundos.

“Jerry quer que todos saibam que, embora esses obstáculos sejam difíceis e haja muitas provas por vir, ele está mais empenhado do que nunca em ajudar artistas e expor novas músicas”, disse Michael Harnett, diretor do JBTV, através de um comunicado.

JBTV é o programa de música alternativa mais antigo da TV dos Estados Unidos e teve seu auge nos anos 90. Ele é feito de forma quase artesanal e tem o objetivo de explorar novas expressões musicais de forma livre e sem nenhum controle corporativo. Ao longo de seus 35 anos no ar, deu a primeira oportunidade para artistas como Green Day, No Doubt, Smashing Pumpkins, Blink-182 e Oasis mostrarem os seus trabalhos.

Url dessa notícia: https://www.soulgothic.com.br/noticia/artigo/674-Morrissey.html

Comentarios