Aviso Soul Gothic

Marcelo Yuka Músicos brasileiros lamentam a morte

Marcelo Yuka
Data: 21/01/2019

Marcelo Yuka, ex-baterista da banda O’Rappa, morreu no fim da noite de sexta-feira (18), aos 53 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado em estado grave com um quadro de infecção generalizada e sofreu um acidente vascular-cerebral (AVC) no dia 2 de janeiro.

A informação do falecimento do músico foi confirmada pelo Hospital Quinta D’or na madrugada deste sábado (19) fazendo com que rapidamente muitos fãs e amigos prestassem homenagens via internet. Imagens de Yuka com um cartaz que diz “O povo confunde justiça com vingança” foi um dos mais compartilhados.

 

A comunidade artística brasileira se manifestou nas redes sociais lamentando essa grande perda. O guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, foi um dos primeiros a publicar um post sobre a morte de Marcelo Yuka. “A música perde lucidez, visão e originalidade. Vai em paz guerreiro, respeito e admiração sempre”, escreveu Kisser via Instagram. O ex-Titãs, Charles Gavin, disse pelo Facebook que Yuka foi uma das principais cabeças da música brasileira atual, um grande letrista, baterista e porta-voz de sua geração. “Sua música está mais atual do que nunca”, ressaltou. O vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino, mandou seu recado via Instagram: “Vai em paz, mano. Suas palavras fizeram diferença”. Fernando Badaui, vocal do CPM 22, postou a seguinte mensagem: “Descanse em paz Marcelo Yuka!! Sua obra será eterna e contará sua linda história”. O perfil de Os Paralamas do sucesso no Instagram também fez uma homenagem com uma foto de Herbert Vianna com Yuka dizendo que “guardarão na memória os bons momentos juntos”. Marcão Britto, guitarrista do Bula e ex-Charlie Brown Jr, disse nas redes sociais que o “Brasil perdeu um de seus maiores letristas e compositores.

 

 

 

 

 

 

 


 
Url dessa notícia: https://www.soulgothic.com.br/noticia/artigo/662-Marcelo%20Yuka.html

Comentarios