Aviso Soul Gothic

Adam Yauch, rapper dos Beastie Boys morre aos 47 anos

Adam Yauch, rapper dos Beastie Boys
Data: 04/05/2012

O rapper Adam Yauch, dos Beastie Boys, morreu nesta sexta-feira (4), aos 47 anos, segundo o site "TMZ". O músico travava uma batalha contra o câncer, mas ainda não foi esclarecido se a morte está relacionada à doença. Yauch fundou os Beastie Boys, um dos maiores grupos de rap do mundo, em 1979 com Mike D, Mix Master Mike e Ad Roc. Ele deixa a mulher e uma filha.

Também conhecido como MCA, Yauch foi diagnosticado em 2009 com um "desenvolvimento cancerígeno" em sua glândula salivar esquerda e um linfonodo adjacente, forçando o cancelamento de shows da banda e atrasando o lançamento do álbum "Hot Sauce Committee Part 1".

Ele passou por uma cirurgia e sua recuperação estava sendo boa, mas no início do ano passado Yauch divulgou um comunicado numa lista de e-mail de fãs dos Beastie Boys negando que estaria completamente livre da doença e avisou que continuava em tratamento. 
 
"Embora eu esteja grato pela energia positiva que as pessoas me mandam, informações de que eu estaria totalmente livre do câncer são exagerados. Vou continuar o tratamento, permanecer otimista e espero me livrar do câncer num futuro próximo", disse Yauch na época. Ele também pedia a ajuda dos fãs para meditar contra a doença em todo o mundo.
 
Último álbum
Em abril do ano passado, os Beastie Boys liberaram na internet a íntegra do álbum "Hot Sauce Committee, Pt. 2". Originalmente chamado de "Hot Sauce Committee, Pt. 1", o trabalho estava previsto para ser lançado em setembro de 2009, mas foi adiado para que Yanch se afastasse para o tratamento contra o câncer.
 
O disco acabou sendo liberado na web um mês antes do previsto, que era 8 de maio de 2011. A decisão de disponibilizar o disco veio depois que as faixas começaram a circular pela web.

"Pessoas do bem, infelizmente, devido a circunstâncias fora do nosso controle, a versão 'limpa' do nosso novo álbum vazou. Por isso, como medida hostil e retaliatória, nós disponibilizamos a versão 'explícita' em nosso site. Esperamos que isso proporcione muita felicidade, abraços e harmonia", escreveu o grupo em comunicado divulgado no site da banda

 

Url dessa notícia: https://www.soulgothic.com.br/noticia/artigo/21-Adam%20Yauch,%20rapper%20dos%20Beastie%20Boys.html

Comentarios