Aviso Soul Gothic


Novidades



Marilyn Manson ajudou a matar o grunge”, diz Dave Grohl

Marilyn Manson
Data: 01/11/2018

O grunge teria uma vida mais longa se não surgissem figuras no cenário rock dos anos 90 como Marilyn Mason. Esse é o pensamento de Dave Grohl, líder do Foo Fighters e baterista do Nirvana. Numa conversa nesta quarta-feira (31) com a rádio americana Alt 98.7, da rede iHeartRadio, o músico atribuiu a influência de Manson para a decaída do grunge no final da década de 90.

Grohl fez um apanhado sobre o rock ao longo dos anos e comentou a cena noventista. “Surgiram um monte de bandas que curtiam tocar rock, mas não tinham nada a ver com isso. Eram apenas garotos sujos que tocavam em garagens e escreviam suas músicas”, disse.

Segundo ele, a explosão da onda gótica a partir da ascensão de Marilyn Manson fez o movimento perder força. “Era o oposto do rock… e agora você tinha algo que era fantástico de olhar, muito emocionante e muito poderoso”, explicou.

Para Grohl, o poder da imagem no universo da música fez com que a cena do hip hop assumisse todo o glamour que o rock and roll teve no passado.

Mas aquela história de que o grunge morreu, parece mesmo não ser verdade. Prova disso, é que em uma outra recente entrevista, ele revelou que os membros remanescentes do Nirvana poderão voltar a se reunir novamente, o que fez com que os fãs da banda e do movimento ficassem eufóricos com diversos comentários nas redes sociais.







Url dessa notícia: https://www.soulgothic.com.br/noticia/artigo/610-Marilyn%20Manson%20.html



Comentarios