Aviso Soul Gothic


Destaque


Museu do Videogame pela primeira vez em SP no Shopping Market Place



Data do destaque: 05/07/2016



Uma notícia que certamente deixará todos os fãs de games super ansiosos. Foi anunciado oficialmente que "O Museu do Videogame Itinerante" chegará pela primeira vez na cidade de São Paulo, no mês de outubro. E o melhor de tudo, a exposição será totalmente gratis. 

 

 Idealizado pelo pelo jornalista e curador, Cleidson Lima e organizado pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus (www.museus.gov.br), o Museu do Videogame já era comumente conhecido pelos moradores de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde o evento acontecia anualmente desde 2011. Agora o Museu terá em seu roteiro as principais cidades do Brasil.

 

 O Museu do Videogame é um evento que traz aos amantes de games, toda a evolução os consoles durante os últimos 42 anos, permitindo ainda que sejam jogados os maiores clássicos dos games em 30 consoles de diferentes gerações, incluindo os modelos mais novos, como o PS4 e X-Box One.

 

 Além de mostrar a evolução dos games, o evento também é repleto de raridades históricas desse âmbito, como os primeiros consoles fabricados no mundo, como por exemplo, o "Magnavox Odyssey", de 1972 e o "Atari Pong", de 1976, primeiros consoles da história. A exposição ainda conta com comerciais e propagandas da época do lançamentos desses itens raríssimos.

 

  Entre todas as relíquias, temos alguns itens muito curiosos, como o único console fabricado pela Apple, o "Bandai Pip Pin Atmark", de 1995.

 

 Em São Paulo o evento ocorrerá gratuitamente entre os dias 08/10 à 30/10 no Shopping SP Market, que fica na Avenida das Nações Unidas, número 22540, na Zona Sul da capital.

 

 

 

 Você pode ver algumas fotos dos eventos anteriores de Campo Grande no Instagram oficial do Museu do Videogame clicando AQUI

 

 Para maiores informações sobre o museu e maiores detalhes das atrações, acesse o site oficial da exposição: http://www.museudovideogame.org/